Como Eliminar Cravos e Espinhas

Como eliminar cravos e espinhas

Para eliminar as espinhas, é  essencial realizar uma ótima higienização da pele e uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em Ômega 3, zinco e antioxidantes, substâncias essenciais para melhorar e diminuir a inflamação da pele.
Além disso, para reduzir o surgimento e das espinhas, é preciso evitar o uso excessivo de maquiagem, exposição solar nos horários de risco e o stress.

Utilizar sempre protetor solar de no mínimo FPS 30,  e não espremer as espinhas para não correr o risco de a pela ficar manchada ou com cicatrizes.
Sempre que perceber que a pele está muito oleosa e com muitos cravos é indicado fazer uma limpeza de pele profissional com uma esteticista.

Tratamento caseiro para Espinhas
Esse tratamento caseiro deve ser feito com freqüência, e consiste em 2 passos:
 Passo  Limpeza da pele: 

Limpeza da pele


Ao realizar um tratamento para espinhas, deve-se sempre começar com uma boa higienização da pele, pois é o excesso de gordura acumulada nos poros que irá desencadear o aparecimento de espinhas.

 

Para fazer uma boa limpeza na pele, é preciso:
• Lavar o rosto todos os dias com uma loção de limpeza específica, para eliminar completamente a sujeira da pele;
• Usar um tônico facial;
• Usar um gel secativo para espinhas, para aquelas que estiverem inflamadas;
• Fazer limpezas de pele profissional, 1 ou 2 vezes por mês (conforme indicação do dermatologista);
• Aplicar uma máscara facial para eliminar os cravos do nariz e do rosto usando, por exemplo, gelatina incolor

  • Usar protetor solar todos os dias, de preferência oil free e em forma de gel, para evitar surgimento de manchas escuras no lugar das espinhas.

Todos os itens acima citados são facilmente encontrados em farmácia ou mercados.

 

 Passo  Alimentação: 

Alimentação saudável

É preciso evitar alimentos derivados do leite, uma vez que eles favorecem a produção de gordura pelas glândulas sebáceas, podendo aumentar o aparecimento de espinhas.

Veja abaixo alguns alimentos indicados:
• Peixes, sementes de chia e nozes: são ricos em ômega 3, componente que ajuda a amenizar a inflação da pele.
• Ostras e sementes de girassol: possuem zinco em sua composição,  fundamental para diminuir o processo inflamatório, aumentar a cicatrização e moderar a eliminação de gordura pela pele.
• Frutas e legumes: alimentos ricos em antioxidantes, que fortalecem o corpo e auxiliam a combater a inflamação da pele.
• Beber ao menos 1,5 litro de água por diariamente também é essencial para manter a pele hidratada e saudável.

Quando os passos acima não são suficientes para eliminar as espinhas, é necessário consultar um dermatologista para entender qual o melhor produto deve ser usado, de acordo com cada caso.

Isso porque o aparecimento de espinhas pode ser causado por uma série de fatores, inclusive disfunção hormonal. E em casos como esse é necessário uma avaliação mais completa do médico.

 

Quer saber mais dicas sobre beleza e cuidados com a pele? Veja aqui nosso artigo sobre dicas para evitar rugas naturalmente.

 

TOP 10 Dicas Para Evitar Rugas Naturalmente

Resultado de imagem para wrinkles

Rugas. Bonito em cachorros, elefantes e perna gordinha de um bebê … não é tão fofo com a gente quanto envelhecemos. Não podemos parar o processo de envelhecimento, mas podemos minimizar os danos e as rugas.

Listei aqui as principais dicas sobre como prevenir as rugas naturalmente.

 

O QUE CAUSA RUGAS?

Nossa pele possui duas camadas: a epiderme (camada externa) e a derme (abaixo da epiderme). As rugas ocorrem na derme. A derme é composta de colágeno e outras proteínas.

 

À medida que envelhecemos, nossos corpos produzem menos colágeno. O colágeno é o que torna nossa pele elástica e suave. Menos colágeno resulta em pele menos firma, e com rugas.

 

Muitos fatores contribuem para esse processo. Aqui estão alguns:

  • Dano solar
  • Fumar
  • Desidratação
  • Alimentação pobre em nutrientes
  • Expressões faciais (risos, olhos intermitentes, etc.)
  • Poluição e toxinas
  • envelhecimento natural
  • Dormir do seu lado (com a bochecha pressionada contra o travesseiro)

 

1) Não fumar

Todas nós sabemos o mal que o cigarro faz. Há um milhão de razões para não fumar, e uma delas é poupar sua pele de ficar horrorosa e cheia de rugas! Fui fumante por 7 anos durante o ensino médio e a faculdade. Eu sei que é difícil parar. Você consegue.

 

2) Manter-se hidratada

Resultado de imagem para drink water

Uma boa pele começa de dentro para fora. Mantenha-se hidratada com água, água de coco e chá verde (que é cheio de antioxidantes). A água não só ajuda a manter o corpo hidratado, como limpa seu corpo de toxinas.

 

3) Ingerir alimentos que contenham antioxidantes

Os radicais livres (moléculas instáveis ​​que danificam nossa pele – ou seja, poluição e toxinas) detestam antioxidantes. Vitaminas A, C, E e beta caroteno são todos antioxidantes. Aqui estão algumas fontes de antioxidantes:

  • Amoras
  • Espinafre
  • Nozes
  • Alcachofras
  • Cranberries
  • Feijão
  • Ameixas secas
  • Kiwis
  • A maioria de frutas e vegetais!

 

4) Usar óleos vegetais 100% naturais

Óleos vegetais são ótimos para hidratar e renovar a pele!

  • Óleo de coco – O óleo de coco é um óleo incrível. É muito hidratante quando usado topicamente e reduz manchas da idade e rugas. Pode usar inclusive com a vitamina E, que é um antioxidante tópico.

 

  • Óleo de Argan – O óleo de argan é um óleo mais seco do que o óleo de coco. Para quem tem a pele oleosa, pode se adaptar melhor com o óleo de Argan. Ele também é muito hidratante, cheio de antioxidantes e um antiinflamatório natural.

 

  • Azeite de Oliva Extra Virgem – Muito bom para hidratar e recuperar a pele danificada. Aplique à noite e deixe agir por 1 hora. Depois enxágüe para que o rosto não fique muito oleoso durante a noite, e não suje a fronha.

 

5) Comer gorduras boas

Resultado de imagem para good fats

Eu como uma dieta rica em gordura boa e estou mais fina do que nunca. As gorduras boas são uma parte essencial de uma dieta saudável e de uma pele saudável. Ela torna sua pele mais elástica e mais resistente aos danos do dia-a-dia. Fontes de gorduras boas são: abacate, óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, nozes, castanhas…

 

6) Use um protetor solar não tóxico

Toxinas e radicais livres são uma grande fonte de rugas. E muitos dos protetores solares comercializados estão cheios de toxinas. Verifique sempre a embalagem do protetor solar antes de comprar, e se tiver dúvidas verifique no banco de dados da EWF sobre a marca que deseja escolher.

 

7) Máscaras faciais hidratantes

Faça mensalmente uma máscara facial hidratante e desintoxicante. Aqui estão as minhas favoritas:

  • Máscara de argila
  • Máscara de abacate de mel
  • Máscara de Kefir
  • Máscara de gelatina e ovo

 

8) Tenha boas noites de sono

Imagem relacionada

Enquanto dormimos, nossos corpos produzem HGH (hormônio do crescimento humano). Este hormônio é o que induz crescimento e reprodução celular (incluindo células da pele).

Quando não dormimos o suficiente, nossos corpos produzem cortisol, um hormônio do estresse. O cortisol retarda o crescimento, a manutenção dos tecidos e deixa a pele seca. Quanto mais você dorme e descansa, mais HGH você produz. À medida que envelhecemos, produzimos menos HGH. Então, temos que cuidar das horas de sono para termos uma pele boa.

 

9) Gelatina

Essa é uma das minhas dicas favoritas. As rugas se formam quando nossos corpos começam a produzir menos colágeno. A gelatina é feita de colágeno, então acrescentá-la a sua dieta é uma boa fonte de colágeno para seu corpo.

 

10) Creme facial Lift Gold

Está sem tempo para conquistar a pele dos sonhos com receitas caseiras? Então confira aqui um creme que reúne todos os benefícios descritos acima, com a praticidade que precisamos para nossa correria do dia-a-dia!